NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Prefeito Municipal de
Caravelas vem a público esclarecer notícias infundadas,publicadas na
quinta-feira, 22 de janeiro de 2017, no Teixeira News intitulada:
“R$ 1,6milhão: Prefeito
decreta emergência, mas faz carnaval milionário em Caravelas”
Ao contrário do que afirma a
reportagem do Teixeira News, o valor de R$1.681.285,00 não se refere a apenas
duas festas (Carnabarra e Carnaval), mas sim a todos os eventos que serão
realizados pelo Município durante o ano de 2017, o que totaliza 11 (onze)
eventos tradicionais em todo o município, os quais fazem parte do calendário
cultural e que geram emprego e renda nas comunidades onde são realizados. São
eles:
- Carnabarra(Distrito da
Barra de Caravelas) – de 27 a 29/01/2017;
- Carnaju(Distrito de
Juerana) – de 10 a 12/02/2017;
- SãoSebastião (padroeiro do
Distrito de Rancho Alegre) – 17 e 18/02/2017;
- Carnaval(SEDE) – de 23 a
28/02/2017;
- SantoAntônio (padroeiro do
Município de Caravelas) – de 31/05/2017 a 13/06/2017;
- Santo Antônio(Distrito de
Santo Antônio de Barcelona) – de de 31/05/2017 a 13/06/2017;
- SãoJoão (SEDE) – de 23 a
25/06/2017;
- Dia doEvangélico (SEDE) –
de 14 a 16/07/2017;
- N.Senhora de Lourdes
(Distrito de Ponta Areia) – de 06 a 15/08/2017;
- Desfile Cívico (SEDE) –
07/09/2017; e
- N.Senhora da Imaculada
Conceição (Padroeira do Distrito da Barra de Caravelas) –29/11/2017 a
08/12/2017.
Ressaltamos que a contratação
da empresa não ocorreu por dispensa (como quis sugerir a reportagem), mas sim
mediante regular procedimento licitatório, na modalidade Pregão Presencial, em
que participaram várias empresas, o que proporcionou um deságio ao Município se
compararmos como custo dos mesmos eventos no exercício de 2016.
Só para ter uma ideia, apenas
com o Carnabarra e Carnaval, a gestão anterior gastou mais de 1.400.000,00 (um
milhão e quatrocentos reais), enquanto nós licitamos essas duas festas por
aproximadamente 900 mil.
Outro ponto que se faz necessário
esclarecer ao público, é que o valor contratado é estimado, estando seu
pagamento condicionado à efetiva prestação dos serviços. Ou seja, o valor que
efetivamente será gasto, certamente será menor que o valor licitado.
Por fim, diferente do que
afirma a reportagem, levamos ao conhecimento de todos que o Decreto Emergencial
não teve por motivação “caos financeiro”, limitando-se apenas à questão administrativa,
vez que os principais setores da Administração foram esvaziados pela gestão anterior.
Importante dizer, ainda, que a contratação de empresas por dispensa ocorreu
unicamente para reestabelecer os serviços de limpeza pública e saúde,os quais
estavam paralisados desde o mês de outubro de 2016, por falta de pagamento.
Finalmente, ao tempo que
questionamos a parcialidade doTeixeira News,
lamentamos o desperdício de espaço tão valioso para informação à sociedade, utilizado de forma
leviana e caluniosa para atacar o nosso governo.
Sílvio Ramalho da Silva
Prefeito Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário