Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Horário de Verão termina no domingo, 19


Resultado de imagem para Horário de Verão


O Horário de Verão termina no próximo dia 19. O novo horário é válido para todas as unidades federativas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo). Bahia ficou de fora.

Os principais benefícios apontados são a redução dos investimentos no sistema elétrico, o aumento da segurança operacional, diminuição dos carregamentos na rede de transmissão, maior flexibilidade operativa para realização de manutenções e redução de cortes de carga em situações de emergência no sistema elétrico e a redução dos custos de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Dados apontam que nos últimos dez anos, a medida possibilitou uma redução de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo e uma economia absoluta de 0,5%, equivalente em todo o período de vigência do horário de ponta, ao consumo mensal de energia da cidade de Brasília, com 2,8 milhões de habitantes.


A medida é aplicada no Brasil desde 1931, com alguns intervalos. Mais recentemente, passou a vigorar por meio do Decreto nº 6.558, de 8 de setembro de 2008, revisado pelos Decretos 7.584, de 13/10/2011 e 8.112/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.