Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Acusado de estupros, roubos e sequestros é condenado a 49 anos de prisão




O juiz da 2ª Vara Criminal da comarca de Eunápolis, Heitor Awi, condenou Silvano Conceição dos Santos a 49 anos de prisão pelos crimes de roubo, extorsão mediante sequestro e estupro, conforme sentença proferida na terça-feira (09). Os crimes, segundo inquérito presidido pelo delegado Rodolfo Faro, ocorreram em um espaço de menos de oito horas, entre 09 e 10 de setembro de 2015, nas cidades de Eunápolis e Porto Seguro.

Uma das vítimas foi uma adolescente de 13 anos. Silvano, que tem 25 anos, foi preso um mês depois na cidade de Itagimirim. Segundo o delegado, as vítimas compareceram na delegacia de polícia e registraram ocorrência pelos crimes de roubo e estupro, bem como que reconheceram o acusado pessoalmente e por foto. 

O Ministério Público – que apresentou a denúncia, se manifestou em alegações finais e requereu a condenação do acusado. Na sentença, o juiz destaca que a materialidade dos crimes de estupro de vulnerável contra a jovem de 13 anos está satisfatoriamente comprovada pelo laudo pericial. Por sua vez, a defesa requereu a absolvição do acusado dos crimes em desfavor das vítimas de Porto Seguro, diante da ausência de materialidade. Mas, ainda de acordo com a sentença, a materialidade do crime de estupro contra a mulher de 40 anos também se encontra satisfatoriamente comprovada pelas declarações das vítimas.

OS CRIMES - A primeira ação do bandido foi por volta das 20h do dia 9 de setembro em Porto Seguro, quando ele arrombou uma casa e rendeu um casal, obrigando as vítimas a levá-lo até a localidade de Embiruçu de Dentro, na zona rural do município. No local, o marginal manteve a mulher refém e exigiu resgate, obrigando o marido dela a ir até um banco no centro da cidade sacar dinheiro. No momento em que ficou sozinho com a mulher, ele a estuprou.

Após o retorno do marido da vítima, o bandido forçou o casal a levá-lo, no mesmo veículo, até Eunápolis, onde chegaram por volta das 22h. Após várias voltas pela cidade, ele liberou o casal e ficou nas imediações do prédio da Justiça do Trabalho, no bairro Dinah Borges. Nesta região, o marginal invadiu outra casa e rendeu um casal e seus três filhos menores. Do mesmo modo que agiu em Porto Seguro, o bandido quis ser levado no carro das vítimas, desta vez para a cidade de Itamaraju, a cerca de 90 quilômetros de Eunápolis. Além do casal, os filhos também embarcaram no automóvel.

Em uma área deserta de Itamaraju, o bandido manteve uma das filhas do casal refém, enquanto obrigou o restante da família a ir até um banco sacar mais dinheiro. Enquanto o dinheiro era sacado, o bandido estuprou a adolescente de 13 anos. Após receber o dinheiro do resgate, o bandido ainda foi levado pelas vítimas até a localidade de Posto da Mata, em Nova Viçosa, onde foi deixado na avenida principal do distrito. A família foi libertada por volta das 4h da madrugada do dia 10 de setembro./liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.