Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Prefeito de Itamaraju gasta mais de 2,3 mi em compra de combustíveis



A prefeitura de Itamaraju pretende desembolsar montante de R$ 2.357.070,70 na aquisição de combustíveis e derivados junto à empresa Bentivi Derivados de Petróleo Ltda. (Posto Bentivi), conforme contrato publicado no Diário Oficial do Município no dia 27 do mês de abril.

O extrato do contrato especifica a quantidade de todo o material adquirido, informações dão conta de que foram comprados aproximadamente 605 mil litros de combustíveis, entre óleo diesel, gasolina e álcool, além de lubrificantes e filtro de óleo para a frota automotiva do município.

O contrato tem vigência entre 13 de abril de 2017 e 13 de abril de 2018, e chamou à atenção do Grupo Fiscaliza Itamaraju, que considera a transação suspeita. Segundo cálculos contábeis, tendo-se como base um carro que consome 10 litros de combustível a cada 10 quilômetros, com os 605 mil litros o mesmo veículo rodaria seis milhões de quilômetros.



“Uma volta ao mundo representa 40 mil quilômetros. Com os 605 mil litros de combustíveis um carro pode rodar seis milhões de quilômetros, o que significa um giro de 150 voltas ao redor da terra”, observa um dos membros do Fiscaliza Itamaraju. Em postagem nas redes sociais, o Fiscaliza Itamaraju questiona a soma gasta na compra dos combustíveis e aponta ainda outras aquisições, cujos valores também são considerados altos e injustificáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.