No fim desse último mês de
abril o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), homologou o extrato do
contrato de licitação 090/2017, que teve como vencedora a empresa Moreira Gama
Comércio e Serviços Póstumos Ltda., CNPJ: 04.266.984/0001-08, para fornecimento
de urnas funerárias (caixões) e serviço de translado para utilização da
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no atendimento de pessoas
carentes do município, no valor de R$ 140 mil, com vigência de 13/03/2017 a
13/03/2018.
A secretária municipal de
Desenvolvimento Social é Fabiana Angência, esposa do prefeito Marcelo Angênica
e segundo o Grupo Fiscaliza Itamaraju, que vem denunciando supostas
irregularidades no governo municipal, seriam 400 caixões a serem fornecidos. O
problema é que o cemitério da cidade, São Cosme e São Damião, está estrangulado
e os coveiros dizem que estão tendo que desenterrar ossadas, para abertura de
novas sepulturas.
Nesta sexta-feira, dia 12 de
maio, tivemos acesso às publicações de 11 extratos de licitação da
prefeitura de Itamaraju, todas com vigência de um ano. Os contratos 059/2017,
no valor de R$ 195.000,00 para capacitação de servidores (Ceplang– Centro de
Planejamento e Consultoria Ltda); 087/2017 no valor de 286.000,00 para
aquisição de gás (US Comércio de Gás Eireli ME); 088A/2017 no valor de
876.200,00 para materiais de construção (R Fialho Alves ME); 088B no valor de
R$ 104.000,00 para materiais de construção (Bronzon Materiais de Construção);
089/2017 ao valor de R$ 2.253.070,70 para combustíveis (Posto Bentivi);
090/2017 no total de R$ 140.000,00 para aquisição de urnas funerárias (Moreira
Gama Comércio e Serviços Póstumos Ltda).
Também os de números 091/2017
no valor de 104.500,00 para consultoria nos sistemas de gestão (JJ Consultoria
e Serviços Contábeis Ltda); 092/2017 no valor de R$ 100.000,00 para assessoria
jurídica (Harrison Leite Advogados Associados); 094/2017 no valor de R$
37.800,00 para aquisição de peixes na Semana Santa (Silbran Gêneros
Alimentícios Ltda); 095/2017 no total de R$ 279.000,00 para aquisição de
mobiliário escolar (HM Móveis Ltda).
Fechando os contratos que tivemos acesso nesta sexta-feira, dia 12 de maio, o prefeito Marcelo
Angênica homologou o contrato de licitação 139/20017, no valor global de R$
850.000,00, para aquisição de gêneros alimentícios destinados especificamente
às secretarias municipais de Saúde e Administração, tendo como vencedora a
empresa Silbran Gêneros Alimentícios, inscrita no CNPJ: 03.872.718/0001-66,
localizada na Avenida Alexandria, nº 493, no Bairro Dinah Borges, em Eunápolis. Nesse
valor não estão incluídos os gastos com a merenda escolar, que é de
responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, que normalmente faz as
suas licitações exclusivas e com recursos específicos.
Os contratos com as empresas
declaradas vencedoras foram homologados por Marcelo Angênica (PSDB), no final
de fevereiro e nos meses de março e abril desse ano de 2017. As 11 homologações
totalizam R$ 5.349.570,00./ (Por Ronildo Brito – MTb – 0342/BA)
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