Para encontrar uma ferramenta mais objetiva de prevenção ao suicídio, pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, buscam em testes de sangue de pacientes características que apontem risco de suicídio.
De acordo com o estudo publicado na revista “Molecular Psychiatry”, existem biomarcadores que são encontrados com mais frequência em pessoas que apresentam pensamentos suicidas. “Há pessoas que não revelam que têm pensamentos suicidas quando questionadas e que, em seguida, cometem suicídio, sem haver nada que se possa fazer sobre isso.
Precisamos de melhores maneiras de identificar, interferir e prevenir esses casos trágicos”, explicou o médico Alexander Niculescu, coordenador do estudo. Para chegar ao resultado, a equipe médica, liderada por Niculescu, acompanhou um grupo de pacientes com transtorno bipolar, com quem foram feitas entrevistas e testes de sangue periódicos.
Assim, os pesquisadores compararam as características do sangue de pacientes que relatavam pensamentos suicidas com outros que não tinham a tendência suicida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário