Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, CRIARAM 7 FILHOS TRABALHANDO NA ROÇA

Siga-nos no instagram

sábado, 24 de agosto de 2013

Jovens Adventistas de Jucuruçu vão às ruas e diz não ao SILÊNCIO

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jucuruçu promoveu a campanha “Quebrando o Silêncio” neste sábado, dia 24 de agosto, com uma passeata que percorreu todas as ruas da cidade as 10h.A campanha da Igreja Adventista do Sétimo Dia a cada ano ganha uma ênfase especial e a deste ano o tema é “ajudar na superação dos traumas da violência para que mulheres, adolescentes, crianças e idosos, que são os mais atingidos por esse mal, consigam viver bem com familiares e amigos”.
De acordo com os componentes da Adventista, desenvolver a campanha “Quebrando o Silêncio” para prevenir, educar e combater todas as formas de violência doméstica. O objetivo no momento é de unir forças e apresentar um posicionamento firme. Orientações por meio de órgãos competentes como: Ministério Público, Delegacia da Mulher, Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, disque 100, ligue 180, são maneiras de encontrar segurança e apoio para a superação de traumas.
“Se você conhece alguém que está sofrendo abuso, e tem medo, ou mesmo sente vergonha de ir a uma delegacia sozinha, coloque-se à disposição para acompanhar essa pessoa. Se um amigo ou vizinho está sofrendo algum tipo de abuso e não tem forças para reagir e busca em você auxílio, estenda a mão, oriente-o na busca de profissionais que possam ajudá-lo”, ressaltaram os irmãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jucuruçu.
“A violência é crime e nenhuma vítima é capaz de se esquecer disso. Mas um ambiente acolhedor, receptivo e, acima de tudo, humano pode ajudá-la a superar” as conseqüências dos maus-tratos. Você pode fazer a diferença, abrindo caminho para a superação. O primeiro passo é quebrar o silêncio, buscar ou oferecer ajuda.

“O silêncio é ouro”, mas nem sempre. Uma em cada três mulheres já foi espancada, forçada a manter relações sexuais ou sofreu algum tipo de abuso. A cada oito minutos, um menor é vítima de abuso no Brasil. Mais de 150 milhões de meninas e mais de 70 milhões de meninos, em todo o mundo, foram vítimas de violência doméstica.
E a campanha “Quebrando o Silêncio” da Igreja Adventista do Sétimo Dia, visa alertar a sociedade e as autoridades para esta grave situação. E neste sábado, dia 24 de agosto, os adventistas promoveram o movimento simultaneamente nos milhares de municípios onde os seus templos existem em todos os países da América do Sul.

Os Adventistas finalizaram a sua caminhada no centro de Jucuruçu, com agradecimentos à população Jucuruçuense e uma linda oração onde todos de mãos dadas pediram proteção e muito amor entre a humanidade. Finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.