Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 12 de outubro de 2013

12 de outubro Dia da Criança

A prefeita Uberlândia, parabeniza todas as crianças, em especial do município de Jucuruçu.

A idéia para criar essa data foi concebida por um diretor da fábrica de brinquedos Estrela. Em 1955, a fábrica precisava alavancar suas vendas, e a reboque da feliz jogada de marketing, todo o comércio embarcou na idéia de olho no faturamento. No início foi lançada a Semana da Criança, mas a iniciativa teve tanto resultado que o dia 12 de outubro foi escolhido como Dia da Criança. Mais que dar presentes e levar as crianças para os tradicionais passeios no parque ou no zoológico devemos aproveitar a data para dar muito carinho a elas, parente ou não. Lembrando também, das muitas crianças sem paz, sem escola, sem família, pelas ruas ou no trabalho infantil. Por elas temos a obrigação de lutar todos os dias.

Vivemos uma realidade tão dura que, às vezes, queremos voltar à infância, à época de fantasias, convivência com os pais, tendo nosso próprio mundo, sem as múltiplas preocupações, tantas decepções e as constantes pressões. Mas nem todos tiveram um lar, ou não foram felizes na infância, e nem essa volta é possível. Mas ser adulto também não é sinônimo de carrancudo e só pensar na dura realidade. Jesus disse que precisávamos nos tornar como crianças para herdar o Reino dos céus.

Viva o momento presente da vida, mas não mate o espírito de criança que um dia houve em você. Cultive a simplicidade, o mundo de sonhos a alegria, o amor à natureza e a confiança em Deus. Com toda a certeza sua vida terá mais sentido e muito mais beleza. Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva  que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um.  De braços abertos a criança não cultiva inimigos, sua tristeza é momentânea. 
 
De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente, apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho. De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar se inspirar para crescer.  Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível.  Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.  Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si. Feliz Dia Das Crianças!

Parabéns crianças:


Prefeita de Jucuruçu Uberlândia Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.