Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Escândalo: Presos de Itamaraju também estão no Facebook

Recentemente a descoberta foi feita no presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, após a Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (ASPRA) denunciar regalias supostamente dadas aos detentos, como o privilégio de manter perfis atualizados nas redes sociais. 

Segundo a denúncia os presos utilizavam aparelhos de última geração para postar mensagens, fotos e vídeos, inclusive de pessoas usando drogas. Conforme foi exposto pela ASPRA, os presos identificados como Neto Bastos e Carlos Roberto estavam usando os perfis nas redes para ameaçar rivais.

Agora o escândalo acaba de ser descoberto na carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), onde o detento Fabiano Ferreira Santos, que está custodiado na unidade há seis meses, também aparece com perfil atualizado no Facebook, com 63 amigos e fotografias dele e de outros apenados, tiradas de dentro da prisão.
Clicadas em diferentes ângulos e tamanhos de pixels, acredita-se que pelo menos dois aparelhos diferentes tenham sido usados para fotografar o preso, que por sinal aparece sorridente e tranquilo

Como as diversas fotos pararam na rede social ninguém sabe ao certo, apenas que foram clicadas por algum aparelho de acesso à internet do próprio preso ou outro dispositivo fotográfico que entrou com algum visitante no interior da prisão. 

Nas duas hipóteses a situação é grave, pois pressupõe que numa carceragem onde entrem aparelhos fotográficos, teoricamente qualquer outro produto, incluindo armas e drogas possam passar pela revista.

As fotos teriam sido postadas no final do mês de agosto, mas até a manhã desta quarta-feira (9) o perfil do preso era mantido na rede social atualizado. As postagens mais recentes foram feitas no último dia 4 deste mês de outubro.

(Por TN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.