Aparecer

Aparecer

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Dermatologista é preso por molestar 12 pacientes em consultas

Doze mulheres molestadas pelo médico dermatologista e alergologista Wesley Ferraz de Carvalho, de 56 anos, dentro de consultórios particulares e unidades municipais de saúde, na cidade de Porto Seguro, já confirmaram o abuso sexual à titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Porto Seguro), delegada Viviane  Scofield, que o prendeu, na sexta-feira (29), em uma clínica no município de Eunápolis. Investigado há dois meses, o médico teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, dois dias antes de ser capturado.


Clinicando há 15 anos em Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas, Wesley, costumava apalpar, deliberadamente, a genitália e os seios das mulheres que se dirigiam aos consultórios, apenas para tratamento dermatológico. Sem utilizar luvas e jaleco, o médico só prestava atendimento depois de trancar a porta do consultório, e sob o pretexto de realizar exames mais detalhados, abusava sexualmente das pacientes, tocando suas partes íntimas.

Uma das mais recentes vítimas de Wesley foi uma adolescente de 13 anos, levada pela mãe a um consultório particular, em Porto Seguro, para tratar uma lesão no braço. Durante a consulta, o médico baixou repentinamente a blusa da paciente e passou a apertar-lhe os seios, atitude que fez a menina e a mãe saírem indignadas da clínica, denunciando-o posteriormente na DEAM.

Disfarce

Para cumprir o mandado de prisão preventiva, na tarde de sexta-feira (29), a delegada Viviane Scofield se passou por paciente do médico, agendando uma consulta na clínica em Eunápolis. Ao entrar no consultório, às 14 horas, a titular da DEAM apresentou o mandado judicial a Wesley, e o conduziu para a sede da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Depin). O dermatologista, que é natural da cidade de Itapetinga, já seguiu para o Presídio Regional de Eunápolis, e responderá pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.

A equipe da DEAM/Porto Seguro também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, nas últimas 48 horas, na residência do dermatologista, e em clinicas e unidades de saúde, tendo apreendido centenas de fichas de pacientes nesses endereços. “Manteremos contato com essas mulheres, para averiguar se foram molestas durante as consultas, e orienta-las a denunciar o médico à polícia”, informou a delegada./Correio 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.