Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

jovem jucuruçuense de 21 anos se torna primeiro Cientista da Computação de Sua Cidade

Corpo docente da faculdade
Júnior Placido e Israel José

"Superando os limites impostos pela vida"

No dia (03), o menino que estudou no Colégio Municipal Cecília Meireles, na Escola Estadual Antônio Carlos Magalhães, o mesmo que foi taxado como pobre, sem condições, apresentou o seu Trabalho de Conclusão de Curso, juntamente com o amigo e colega de sala Israel José, onde foram aprovados com êxito e hoje é o primeiro Cientista da Computação de Jucuruçu.

Aos 14 anos, ainda sem computador, pude ouvir de um primo que existiria um curso na área de informática que se chamava Ciência da Computação, ali começava tudo, a partir daquele momento eu já sabia onde eu queria chegar, comentava com tudo e com todos, e em um destes comentários, eu disse a um cidadão de Jucuruçu que “tinha um sonho e este era fazer uma faculdade que me permitisse mexer em computadores”, e neste comentário pude ouvir uma das coisas mais desanimadoras da minha vida, este cidadão retrucou dizendo: – ” Júnior, coloque-se no seu lugar, computador é para quem tem dinheiro, você não tem você é pobre! Desista!”. Mesmo assim, continuei lutando, passando por altos e baixos.
corpo docente da faculdade
Corpo docente da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas

Aos 17 anos, tive que enfrentar um momento difícil na minha vida, deixei a minha família e fui morar em Teixeira de Freitas. Com o apoio de toda minha família, iniciei o curso de Ciência da Computação na Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, ainda no primeiro semestre retornei à Jucuruçu onde fiz uma palestra abordando Pedofilia e Crimes Digitais. Nestes 4 anos de curso passei pela Secretaria da Fazenda da Bahia, sendo estagiário, e pela Conect Brasil Sistemas, empresa em que atuo hoje como Administrador de Banco de Dados.

Parabéns, Júnior Placido, por ser exemplo de dedicação e mostrar que com muito esforço perseverança e principalmente fé, nenhum sonho é impossível./jucurucuonline

Um comentário:

  1. Parabéns Junão!!!!! mostrando que nossa cidade há pessoas de alta capacidade!!!!!

    ResponderExcluir

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.