Aparecer

Aparecer

HOMEM MORA NA CURVA DA M@ORTE, VEJA ESSA HISTÓRIA CHOCANTE

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Prefeita do Prado propõe correção nos salários de servidores do município

prefeita do prado mayra brito 1
Proposta da Prefeita do Prado, Mayra Brito (PP), é atualizar os salários dos servidores municipais

A Prefeita do Prado, Mayra Brito (PP), na última sexta-feira, dia 29, encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei N.º 23/2013. A meta é regularizar vários outros projetos que legislam sobre o Plano de Cargos e Salários municipal, consolidando todos numa única lei.

A proposta, além de reestruturar, é de atualização dos salários, defasados pela inflação nos últimos anos. Segundo o Departamento de Recursos Humanos, desde o ano de 2008 que os servidores públicos estão com os salários desvalorizados pela inflação. Neste período, o Índice de Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), que é um dos índices utilizados oficialmente pelo governo, chegou ao acumulado de 31,34%.

A correção monetária alcança servidores públicos do município do Prado, lotados nos grupos ocupacionais das áreas administrativa, de saúde, cargos em provimento de comissão e funções gratificadas. A notícia foi muito bem recebida pelos servidores do município, que prometem lotar o plenário da Câmara de Vereadores, na sessão marcada para esta terça-feira, dia 03./PrimeiroJornal.

Veja tabela abaixo:
infografico-ipca-maio 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.