Aparecer

Aparecer

HOMEM MORA NA CURVA DA M@ORTE, VEJA ESSA HISTÓRIA CHOCANTE

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Ministério da Saúde amplia em sete vezes investimento em pesquisas para o SUS

Ministério da Saúde amplia em sete vezes investimento em pesquisas para o SUS
O Ministério da Saúde ampliou em sete vezes o investimento na área de saúde em 2013. Comparado a 2011, quando o gasto com o setor foi de R$ 35,5 milhões, este ano apresenta investimento de R$ 248,7 milhões, principalmente em desenvolvimento de pesquisas. 

O objetivo é encontrar soluções inovadoras para serem aplicadas no Sistema Único de Saúde (SUS), assim como melhorar a assistência ao usuário. “As pesquisas têm grande relevância para o SUS. Elas influenciam fortemente as decisões estratégicas do Ministério da Saúde e a consolidação das políticas públicas", disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha na abertura do evento "Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS: integração entre conhecimento científico e políticas de saúde", realizado na terça-feira (3). 

Ele ainda ressaltou a importância do valor gasto: “Os pesquisadores devem ter profunda dimensão do impacto que seus estudos têm para o desenvolvimento do país. Nenhum país do mundo se tornou rico e sem pobreza sem ter um forte esforço de investimento em inovação tecnológica e pesquisa. 

Nos últimos 10 anos, o setor público brasileiro passou a ser competitivo mundialmente. Hoje, o investimento do nosso país em pesquisa proporcionalmente ao PIB brasileiro é equivalente às grandes nações do mundo”, finalizou. Ainda será assinada uma parceria com um instituto britânico para aperfeiçoar a metodologia brasileira de avaliação de tecnologia em Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.