Aparecer

Aparecer

HOMEM AOS 78 ANOS CAMINHA 8 KM PARA TRABALHAR TODOS OS DIAS, E CRIOU TODOS SEUS FILHOS NA ROÇA

Siga-nos no instagram

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Jucuruçu é contemplado com 4 médicos do programa Mais Médicos

Secretária de Saúde Siderlândia e Prefeita Uberlândia
Jucuruçu localizado no Extremo Sul baiano, com população de 10.290 habitantes (IBGE/2010), contará com médicos estrangeiros.

Sexta-feira próxima (6), no Instituto Anísio Teixeira em Salvador/Ba, acontecerá a 2ª etapa do 2º ciclo do programa Mais Médicos onde a Prefeita Uberlândia e a Secretária de Saúde Siderlandia Pereira estarão para recepcionar os 4 médicos que irão trabalhar em nosso município.
Médicos que irão trabalhar em Jucuruçu:

NILVIA PEREZ MATOS
VERONICA REYNA RONDON JIMENEZ
VIVIAN VELAZQUEZ LOPEZ
WILGEN ANTONIO DOMINGUEZ GONZALEZ

O que é o Programa Mais Médicos?

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde não existem profissionais.
Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de periferias de grandes cidades e municípios do interior do país, o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.

As vagas serão oferecidas prioritariamente a médicos brasileiros, interessados em atuar nas regiões onde faltam profissionais. No caso do não preenchimento de todas as vagas, o Brasil aceitará candidaturas de estrangeiros, com a intenção de resolver esse problema, que é emergencial para o país. Os municípios não podem esperar seis, sete ou oito anos para que recebam médicos para atender a população brasileira.
Hoje, o Brasil possui 1,8 médicos por mil habitantes. Esse índice é menor do que em outros países, como a Argentina (3,2), Uruguai (3,7), Portugal (3,9) e Espanha (4). Além da carência dos profissionais, o Brasil sofre com uma distribuição desigual de médicos nas regiões – 22 estados possuem número de médicos abaixo da média nacional./jucurucuonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.