Aparecer

Aparecer

O CARPINTEIRO MAIS VELHO DO BRASIL E SUAS HISTÓRIAS

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PRF oficializa número de pássaros apreendidos com dois teixeirenses na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) oficializou na manhã desta segunda-feira (2), o número exato de pássaros silvestres apreendidos na tarde do último sábado (30/11), do posto de Itamaraju. Durante fiscalização de rotina no KM 806 da BR 101, mais de 1.500 pássaros silvestres foram resgatados.


O flagrante ocorreu quando os PRFs abordaram um GM/Corsa Classic, de cor preta, placa policial NTD-5737, licenciado de Teixeira de Freitas, que seguia de Mucurici/ES., para Feira de Santana/BA. Durante revista foram encontrados, no porta malas do veículo, 1.525 aves silvestres das espécies Canário da Terra, Coleirinha e Cristinha. Já evidenciado o tráfico, restou configurado também o crime de maus tratos, pois todos os pássaros estavam acomodados de forma superlotada em gaiolas, sem o mínimo de ventilação e iluminação natural.

O condutor Anivaldo Nunes, de 36 anos e o passageiro Jacson Lima de Oliveira, 24, informaram que receberiam uma quantia em dinheiro para traficar as aves, que seriam comercializadas na cidade de destino. Eles foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), e os pássaros ao IBAMA em Eunápolis.

Os dois acusados foram autuados em flagrante por crimes contra a fauna e flora, tráfico de animais silvestres, além de maus tratos. De acordo com o IBAMA, a multa por cada ave capturada foi estipulada em R$ 500, totalizando R$ 762.500,00./TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.