Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

domingo, 29 de dezembro de 2013

Funcionário de pedreira morre esmagado por pedra no interior de Vereda

Segundo informações dos colegas de trabalho de Atevaldo, o trabalhador fazia suas atividades de rotina na pedreira, quando a pedra rolou em sua direção, chocando contra o seu corpo. Foi socorrido às pressas por volta das 13h deste sábado 29 de dezembro ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

O trabalhador Atevaldo Pereira Vieira, de 30 anos, logo após o mesmo ter sido atingido por uma pedra de aproximadamente cinco toneladas, acidente ocorrido numa pedreira localizada nas imediações do povoado de Massaranduba, interior do município de Vereda.

Mesmo com o socorro rápido por parte de outros funcionários da empresa Brasil Mag, administradora da pedreira, Atevaldo acabou não resistindo e veio a óbito assim que deu entrada na unidade de saúde.

Segundo informações dos colegas de trabalho de Atevaldo, o trabalhador fazia suas atividades de rotina na pedreira, quando a pedra rolou em sua direção, chocando contra o seu corpo e imprensando-o em um barranco. Foi preciso o uso de uma máquina pesada para afastar a pedra e retirar o trabalhador, esse que sofreu múltiplas fraturas, principalmente nas pernas e tórax.

 Com a constatação da morte o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) para realização dos exames de necropsia. Após os procedimentos de medicina legal o corpo foi liberado aos familiares para velório e sepulto.
 Não foi informado o nome do delegado que deve investigar o caso. Além da Polícia Civil o Ministério Público do Trabalho (MPT) pode fazer uma visita à pedreira para verificar as condições que atuam os funcionários da mineradora./SulBahiaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.