Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Após ficarem sem o 13º salário, aposentados da CAPREMI prometem manifestação

Além dos aposentados, a servidora ativa, com dois concursos públicos, Laudineia Sartore, afirma não ter recebido seu 13º. ENTROU PARA HISTÓRIA - Na manhã desta segunda-feira (30), cerca de 15 servidores do município, aposentados pela Caixa de Previdência do Município de Itabela (CAPREMI), estiveram em reunião na Câmara Municipal onde compareceram alguns vereadores, um representante da CAPREMI – Darlan Carvalho, diretor da APLB – Valtim Lima e outros representantes públicos.

Os aposentados queriam uma resposta, principalmente em relação ao 13º salário que ainda não teria sido pago. Em entrevista a uma rádio, o Prefeito Municipal Júnior Dapé, disse que o dinheiro do 13º já teria sido repassado, o que foi desmentido por Darlan Carvalho. Registrado em ata e assinado pelos que estavam presentes, Darlan disse que “não foi recebido o repasse do 13º e nem o mês de dezembro de 2013”.

Registrado também em ata, a primeira medida pensada pelos aposentados foi de entrarem com um mandato de segurança.

Ao chegar à Câmara, o Senhor Samuel Simões, Secretário de Finanças, foi questionado pelos servidores sobre o repasse do 13º. Simões disse que só poderia repassar com a autorização do prefeito, desmentindo mais uma vez o que o prefeito disse na rádio.

Uma das aposentadas, Jeci Ferreira Macedo de 75 anos, contou  que esta e a primeira vez que fica sem receber 13º salário, desde que se aposentou. “Queria passear, ver minhas filhas, comprar presentes para meus netos, mas como, sem receber? Trabalhei tanto nessa minha vida para chegar agora, e ficar nesta situação”.  Desabafou a idosa.

O secretario de finanças Samuel Simões disse que não tinha como pagar os aposentados hoje por falta de dinheiro, os vereadores presentes tiveram acesso a estrato bancário que mostra que a prefeitura recebeu só hoje um repasse R$ 509.000,00, totalizando R$ 4.633.000,00, (quatro milhões, seiscentos e trinta e três mil reais) no mês de dezembro, sem a saúde. Os repasses de dezembro devem chegar em 5,3 milhões de reais.
epois de ser discutida a situação, os aposentados decidiram por esperar até o dia 06 de Janeiro/2014. Caso não seja pago o 13º, a sugestão dada pela aposentada Maria da Glória e acatada por todos, será posta em prática, com a convocação dos aposentados por meio de carros de som para uma manifestação popular no dia 07 de janeiro.

Além dos aposentados, a servidora ativa, com dois concursos públicos, Laudineia Sartore, afirma não ter recebido seu 13º. Ela conta que colegas de trabalho também ativos já receberam./Folha Baiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.