Aparecer

Aparecer

O CARPINTEIRO MAIS VELHO DO BRASIL E SUAS HISTÓRIAS

Siga-nos no instagram

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Médica voluntária atende paciente no Hospital de Guaratinga por falta de médico plantonista

GUARATINGA: Médica voluntária atende paciente no Hospital por falta de plantonista
Sem conseguir atendimento médico para sua filha de 1 ano de Idade no Hospital Joana Moura, em Guaratinga, a dona de casa Mirian dos Santos, de 28 anos, moradora na Zona Rural do município foi socorrida pela Drª Cristine Pinto, que se encontrava na cidade em visita familiar. 

A criança que teve queimaduras pelo corpo provocadas por água quente, também é portadora de Anemia Falciforme. De acordo com as informações da mãe, há pelo menos três dias, a criança teria sofrido as queimaduras, que foram consideradas de 1º e 2º graus, mas só pôde chegar ao hospital, por volta das 7h deste último sábado (28), devido às fortes chuvas que caíam na região dificultando assim, o acesso à cidade. 

Ao chegar no hospital  Miriam e a filha se depararam com a constrangedora situação da falta de um médico no plantão. Sendo informada pela recepção, que o médico poderia não chegar para atender os paciente, Mirian saiu carregando nos braços de volta para casa, a criança, que gemia de dores pelos ferimentos. Foi quando um morador da cidade se sensibilizou com a situação prestando assistência em procurar a médica Cristine Pinto, que se encontrava em Guaratinga. 

Ao notar o estado de saúde em que se encontrava a criança, logo tomou as medidas cabíveis para fazer o atendimento. Mesmo sem prestar serviços ao município, a médica usou de sua autoridade de Profissional da Saúde e retornou a criança ao hospital Joana Moura, que continuava sem plantonista, onde prestou todos os procedimentos hospitalares e internou a criança, que ficou no aguardo do plantonista do dia. 

Segundo as informações da médica, a criança também sofre de Anemia Falciforme e com as queimaduras pelo corpo, ela poderia ter infecções podendo levá-la a um quadro até de morte. Ainda de acordo Cristine Pinto, o estado clínico da paciente permanece estável. A direção do hospital não informou o motivo pelo qual o médico não compareceu ao serviço. Além desta criança, diversos pacientes tiveram que voltar para casa sem atendimento. O médico plantonista só chegou ao Hospital por volta das 16h do dia./Fonte:TN (Com informações de Estevão Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.