Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Exagerou nas festas de fim de ano? Confira dicas detox para ajudar na recuperação do organismo

Exagerou nas festas de fim de ano? Confira dicas detox para ajudar na recuperação do organismo
Se uma das suas promessas para o ano novo é melhorar sua alimentação, uma dica é começar janeiro com uma dieta desintoxicante para acelerar o processo de recuperação pós-festas, quando geralmente as pessoas comem e bebem mais. É importante caprichar nos alimentos que ajudam a reequilibrar o pH do organismo e abusar dos sucos, chás e sopas para livrar-se rapidamente das toxinas que resultam do consumo excessivo de comidas gordurosas, doces e bebida alcoólica. Acumuladas no organismo, essas substâncias prejudicam a pele, o pique e, principalmente, a balança. Você ainda vai combater a retenção de líquido e desinchar, além de queimar gorduras para começar 2014 com saúde. 

Mais água

Beber no mínimo dois litros de água por dia é uma medida importante especialmente para quem abusou do álcool, que deixa as células desidratadas. Outra dica detox é tomar, ainda em jejum, um copo de água morna com o suco de um limão e raspas de gengibre, ingredientes capazes de aumentar a produção de enzimas que facilitam o trabalho do fígado no processo de eliminação das toxinas. O limão ainda combate a fermentação no estômago e no intestino, evitando o acúmulo de gases. Quando ingerida na temperatura próxima a do corpo, a água poupa esforço ao organismo.

Chás contra o inchaço

Para aliviar a retenção de líquido, aposte nos chás que têm efeito diurético, como o de cidreira, verde, erva-doce, capim-limão, maçã com canela, camomila, hibisco, cavalinha, dente-de-leão e cabelo de milho. 

Alimentos alcalinos

Doce, comidas gordurosas e álcool sempre estimulam a produção de toxinas e são capazes de alterar o pH do organismo, deixando-o muito ácido e, consequentemente, mais propenso a acumular gordura. Invista em alimentos com ação alcalinizante – que deixam o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos – como aveia, alface, agrião, brócolis, couve, rúcula, rabanete, pepino, lentilha e melão. 

Apesar do sabor azedo, que dá ideia de acidez, as frutas cítricas como limão e laranja também têm ação alcalina. Ingeri-las favorece o funcionamento do metabolismo, facilitando a perda e a manutenção do peso.BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.