Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sábado, 4 de janeiro de 2014

Vício em Facebook: cientistas descobriram como você se vicia nas redes sociais

Em em período e  era onde o Facebook, Twitter, Instagram, e inúmeras outras plataformas de mídia social estão integradas em praticamente todos os negócios e passatempos, gracejos sobre o vício não são justificáveis. Mas será que existe algum mérito científico em tais teorias? O uso de mídias sociais está ligado ao centro de recompensa cerebral, concluem os cientistas. Uma nova pesquisa sugere que as alegações sobre o Facebook e vícios em mídias sociais  não são puramente hiperbólicos.

Em um estudo recente, os cientistas alemães associaram a intensidade no uso do Facebook ao núcleo acumbente do cérebro – nosso “centro de recompensa” cerebral – onde nós inconscientemente derivamos retornos químicos a partir de determinadas ações. As descobertas, publicadas no periódico Frontiers in Human Neuroscience, indicam que o feedback social positivo canalizado por meio de plataformas como o Facebook correspondem ao aumento da atividade dentro desta área.

De acordo com o autor do estudo Dar Meshi, o efeito “viciante” pode ter origem na capacidade do Facebook em gerenciar a reputação. Embora a reputação social seja muitas vezes rejeitada por alguns indivíduos vista como pueril e sem sentido, ele permanece como um componente instintivo da psicologia humana. “Como seres humanos, evoluímos para nos preocuparmos com a nossa reputação. No mundo atual, uma forma de sermos capazesde gerir a nossa reputação é usando sites de mídia social como o Facebook,” escreveu Meshi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.