Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Morre aos 104 anos “Dona Zinha”, matriarca da família Santos de Coqueiros, distrito de Jucuruçu

“Dona Zinha”, nasceu em Itamaraju, foi matriarca em Jucuruçu, morreu em Teixeira de Fretias e morava em Prado. Teve 13 filhos, 51 netos, 90 bisnetos e 3 tataranetos.

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (2/1), aos 104 anos, em Teixeira de Freitas, Maria José Alves da Silva, a “Dona Zinha”, matriarca da família Santos do distrito Coqueiros, município de Jucuruçu. Internada desde o último dia 29 de novembro no Hospital Regional de Teixeira de Freitas, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Dona Zinha faleceu por volta da 00h e 25min.

Nascida em Itamaraju, distrito de Pirajá, Dona Zinha era viúva de Antônio Evangelista dos Santos, ex-proprietário da Fazenda Providência. Por décadas, a matriarca morou no distrito de Coqueiros e, há cerca de 15 anos, residia em Prado com a filha Maria José.

Dona de uma família grande, Zinha teve 13 filhos, 51 netos, 90 bisnetos e 3 tataranetos. Entre as netas mais conhecidas em Prado, estão a contadora Érica e Elida, do escritório Prado Contabilidade.

O corpo de Dona Zinha já está no município e o velório está ocorrendo na Rua Francelina Mascarenhas Ramos, nº 16, no bairro São Sebastião, na rua do antigo Mercado do Edson.

O enterro está programado para as 8h, desta sexta-feira (3/1), no cemitério Campo Santo,  em Prado./por Madjara Saint yves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.