Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Hormônio que tira ‘barato’ da maconha pode apontar métodos de tratamento para dependentes

Hormônio que tira ‘barato’ da maconha pode apontar métodos de tratamento para dependentes
Um grupo de cientistas descobriu que um hormônio esteroide natural conhecido como pregnenolona reduz a euforia causada pela substância psicoativa da maconha. A descoberta foi publicada nesta quinta-feira (2) pela revista "Science". 

Segundo os pesquisadores, o hormônio diminui a atividade no cérebro do receptor tipo 1 de canabinoide, o que elimina o "barato" causado pelo tetrahidrocanabinol (THC), a principal substância psicoativa da maconha. 

De acordo com o estudo, a descoberta pode levar a novos métodos de tratamento da intoxicação e da dependência de maconha e “também permitiria que os pesquisadores isolassem as propriedades medicinais da erva, bloqueando seus efeitos sobre o comportamento". 

Os hormônios esteroides são descritos como moduladores importantes da atividade do cérebro e do comportamento. Eles também desempenham papéis cruciais na regulação de atividades fisiológicas como o comer, o despertar, a reprodução e o comportamento sexual, e participam da regulação da memória e dos estados de ânimo. 

Os pesquisadores também informaram que a pregnenolona é considerada como a precursora inativa de todos os hormônios esteroides e, segundo os autores, seus efeitos funcionais não foram investigados o suficiente. Informações da EFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.