Aparecer

Aparecer

ELES MORAM NESSE PARAÍSO, DONA FELIPA QUASE QUE FOI PICADA POR UMA COBRA BEM NA HORA DA GRAVAÇÃO

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Testes de DST/Aids devem ser repetidos um ano após relação suspeita

Se o exame para detectar o vírus da Aids e outras DSTs der negativo 40 dias depois de uma relação desprotegida ainda há risco de estar contaminado? O risco é pequeno. Mas o recomendável é repetir os exames três meses e um ano depois da relação suspeita.

Outra pergunta é sobre a prevenção do câncer de próstata. O internauta havia lido que uma vida sexualmente ativa protege contra esse tipo de tumor. Só que, recentemente, ele se deparou com um estudo que dizia exatamente o contrário. Agora, ele quer saber qual das duas informações está correta.

Jairo explica que, segundo algumas pesquisas, sexo ou masturbação frequentes protegem a próstata. No entanto, como mostrou um trabalho mais recente citado pelo internauta, homens com vida sexual ativa e que nem sempre usam camisinha têm risco aumentado de contrair DSTs. E infecções repetidas podem, em tese, aumentar a propensão ao câncer.

A terceira pergunta do programa é sobre o uso do preservativo. Ao colocar a camisinha, o internauta reclama que seu prepúcio sobe e a camisinha vai junto, forçando-o a começar tudo de novo. "O recomendado é que o homem puxe o prepúcio e aí então coloque a camisinha. Isso reduz o risco de ela estourar durante a relação", explica Jairo. Ou seja, o que o internauta está fazendo está certo. "Talvez seja o caso de tentar uma camisinha um pouco maior", sugere.UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.