Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Mentira! Menina cega vai ganhar R$ 0,10 por compartilhamento, veja o caso


A imagem pode conter: 1 pessoa, selfie e close-up

Mais um boato está circulando no Facebook e WhatsApp no país, desta feita, sobre uma menina  cega que ganharia 0,10 centavos por cada compartilhamento.

Uma imagem de uma menina supostamente cega viralizou na internet. A menina chama atenção pela beleza, mas tanta beleza causou um alvoroço nas redes sociais.

A matéria foi divulgada pelo site Boatos.Org, que desmente o caso. No site diz que foi criada uma corrente para arrecadar dinheiro para o tratamento da menina cega, e que a cada compartilhamento a quantia de R$ 0,10 (dez centavos) seria encaminhado para ela.

A equipe do Boatos.Org fez algumas buscas e em apenas um perfil, a imagem rendeu mais de 28 mil compartilhamentos. No entanto, a menina cuja que mostra na foto não é cega, trata-se de Mohammadi Mahdis, uma pequena irariana que por ser muito bonita e ter o rosto parecido com o de uma boneca acabou virando notícia.

O boato teve inicio nas redes sociais de gringos, em número de Whatsapp da Índia. O caso ganhou tanta repercussão, que uma pessoa brasileira postou em seu perfil e alcançou quase 800 mil compartilhamentos, mas depois, o conteúdo foi removido pelo administrador que provavelmente percebeu que tudo era uma mentira.


Tem muita gente boa que está sendo enganada com este boato, e enviando para todos os seus contatos. Ela não é cega e nem tão pouco brasileira. Se ela realmente estivesse cega e precisasse desses, 010 centavos por compartilhamento, como esse dinheiro seria arrecadado através do Facebook e WhatsApp sem número de uma conta ? Não tem como arrecadar dinheiro só compartilhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.