Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Trabalhadores da limpeza de Teixeira paralisam as atividades



Resultado de imagem para Trabalhadores da limpeza de Teixeira

Os funcionários da Construpoli, empresa responsável pela coleta de lixo em Teixeira de Freitas, paralisaram as atividades nesta terça-feira, 21 de fevereiro, em Teixeira de Freitas.

Além de reivindicar o pagamento de salários em atraso, bem como o 13º, hora extra e adicional noturno, a categoria pede a disponibilização de ticket refeição e Equipamentos de Proteção Individual (EPI). De acordo com o Sindicato que representa os manifestantes, a categoria estaria sem receber deste o final da gestão anterior.

Apesar de terem anunciado a paralisação nesta terça-feira, diversos moradores reclamam há dias da irregularidade na coleta do lixo. No bairro Mirante do Rio, por exemplo, um popular informou que o serviço não é feito no local há duas semanas.

Em contato na tarde desta quarta-feira, 22, o Coordenador da Limpeza Urbana, Rogério Mororó, explicou que o salário em atraso é referente apenas ao mês de dezembro de 2016.

Ele contou que a Construpoli ainda presta serviços para o município por meio da prorrogação de um contrato, já que a limpeza pública é um serviço que não pode ser interrompido até a possibilidade de um novo processo licitatório.

Ainda segundo Mororó, os vencimentos referentes a partir da prorrogação do contrato, estes sob responsabilidade da atual gestão, estão em dias e que a falta de repasse da administração passada causou o atraso de pagamento para sete motoristas que receberam apoio dos coletores na paralisação.

Para não deixar a cidade sem o serviço de coleta, a prefeitura disponibilizou 10 caçambas para substituir os compactadores que retomam as atividades nesta quinta-feira, após uma negociação da Construpoli com os manifestantes./Sulbahianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.