Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Bomba: Prefeito demite secretária de Educação em Itamaraju

 Pedro e Ronaldo Carletto posam para foto ao anunciarem união para disputar eleição municipal em 2012

O prefeito de Itamaraju, Pedro da Campineira (PSD), demitiu nesta tarde de quinta-feira (19) a secretária de Educação, Dilza Silva Reis, que foi indicada para a pasta pelo deputado estadual Ronaldo Carletto.  

A exoneração da servidora, de acordo com informações apuradas pelo Radar 830, ocorreu porque ela estaria utilizando o cargo para beneficiar politicamente o deputado. Foi a própria ex-secretária que informou sobre sua demissão durante confraternização dos servidores da Educação, nesta tarde, na Fazenda Bonanza, que é de propriedade de Ronaldo Carletto. O deputado, que estava na festividade, se disse surpreso com a notícia. Dilza disse estar saindo por não ter autonomia para tocar seus projetos no setor de educação.  
Secretária de educação Dilza Silva Reis é demitida com menos de um ano de trabalho

O deputado apoiou a candidatura à reeleição do prefeito com a promessa de que teria amplo espaço no governo, com direito a 03 secretarias, mas acabou tendo que se contentar com apenas uma (Secretaria de Educação), mesmo assim podendo indicar tão somente a titular da pasta, os demais cargos comissionados foram ocupados por indicações do prefeito.  

Como o cargo pertence ao deputado, aguarda-se uma nova indicação. Especula-se o nome da professora Anelice Oliveira, que já ocupou cargos de confiança na Secretaria Estadual de Educação, por indicação de Carletto.  

Crise na educação 

A Educação vive momento de crise, escândalos no setor tem sido constantes em Itamaraju. Recentemente o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou as contas do prefeito Pedro da Campineira por baixo investimento em Saúde e Educação e ainda advertiu o município a devolver R$14 milhões à conta do FUNDEB – Fundo Nacional da Educação Básica. 

Outro escândalo diz respeito às denúncias de superfaturamento na verba destina ao transporte escolar. Ainda vale ressaltar que á pouco tempo o Ministério Público encontrou merenda estragada em escolas, cadeiras quebradas, telhados danificados, bebedouro enferrujado que não filtrava água, e inúmeras outras irregularidades em escolas do Município./Radar830

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.