Aparecer

Aparecer

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Achava-se o todo poderoso e não passa de um bicho do mato.

Siga-nos no instagram

sábado, 21 de dezembro de 2013

Fazer tatuagem no verão pode deixar manchas na pele; saiba como cuidar

Fazer tatuagem no verão pode deixar manchas na pele; saiba como cuidar
Com o verão chegando, a preocupação com o corpo aumenta ainda mais. Mas além de cuidar da estética, da alimentação e aumentar os exercícios físicos, é preciso ter alguns cuidados com a pele. Que protetor solar é importante, mesmo quando a pessoa não está na praia, todo mundo sabe. Mas quais os cuidados para quem decide fazer uma tatuagem durante este período em que os raios ultravioletas aumentam de intensidade? 

Para a médica Daniela Schmidt, é fundamental ter cuidado com a exposição direta ao sol. “A pele fica mais sensível neste período, ficando mais propensa a desenvolver alergias e manchas”, pontuou. A especialista afirma que o principal cuidado que a pessoa que fez tatuagem tem que ter é usar cremes cicatrizantes com fator de proteção. “A tatuagem é uma cicatriz, no final das contas, e a exposição ao sol com ela ainda recente pode criar manchas na pele”, disse, lembrando que o cuidado deve ser ainda maior para quem tem pele morena, já que a chance de criar manchas é maior. 

O tatuador Jean Carlos Reis, ainda reforça que a pigmentação da tatuagem pode desbotar com a exposição ao sol, principalmente quando ainda está no período de cicatrização. “A situação requer ainda mais cuidado para quem tem pele mais escura, já que a cor sai naturalmente mais fácil. O sol só piora o processo”, alertou. Para ele, no entanto, não é preciso deixar de ir para a praia, por exemplo. “Tomar uma cervejinha embaixo do sombreiro, claro que pode. 

Quem gosta de tattoo vai ter o cuidado necessário”, afirmou, e lembra que colocar uma grossa camada de pomada anti-assadura é fundamental também. Apesar de difícil, principalmente em uma cidade como Salvador que tem sol a maior parte do ano, e não apenas no verão, o ideal seria, segundo a orientação médica, a pessoa que acabou de ganhar uma tatuagem, esperar, pelo menos, três meses para se expor diretamente aos raios solares. Ainda assim, para quem decidir ir, a indicação é que a pessoa abuse do protetor solar, repetindo várias vezes (principalmente após mergulho na água), e evite a exposição direta, utilizando camisetas, sombreiros e chapéus./por Marcela Gelinski 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.