Aparecer

Aparecer

HOMEM AOS 78 ANOS CAMINHA 8 KM PARA TRABALHAR TODOS OS DIAS, E CRIOU TODOS SEUS FILHOS NA ROÇA

Siga-nos no instagram

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Brasileira que se refugiou em embaixada em Oslo é autorizada a sair da Noruega

Arquivo pessoal
Vitória Alves precisou provar que tinha condições de criar a filha no Brasil e governo brasileiro teve que vistoriar residência, o caso da brasileira Vitória Jesumary Alves, de 37 anos, e a filha Sofia, 3 - que se refugiaram na embaixada do Brasil em Oslo, no último dia 28 de novembro, para não serem separadas pelo governo norueguês – teve nesta terça-feira (17/12) desfecho positivo. Vitória obteve a guarda total da filha e ambas embarcaram de Oslo, às 18h50 (15h50 em Brasília), com destino a Recife. Vitória e Sofia vão viver em Olinda.

Para liberar o retorno delas ao Brasil, o governo norueguês exigiu que Vitória ou alguém da família comprovasse condições financeiras para manter Sofia no país. Além disso, o Centro de Referência de Assistência Social de Varadouro, em Olinda, onde Vitória nasceu e possui família, precisou que averiguar o lugar onde elas iriam viver, para atestar as condições de moradia.

Além disso, o pai de Sofia, Alberto Knoff, um chileno naturalizado norueguês, assinou a documentação necessária transferindo a guarda da criança para a mãe. Ele já havia se manifestado a favor do retorno delas ao Brasil meses atrás.

Segundo a pastora Ana Lúcia Lima, amiga de Vitória, o desfecho já era esperado desde a última sexta-feira (13), mas apenas nesta terça houve a liberação e as passagens delas foram emitidas. “Não consigo acreditar, parece um sonho”, disse Vitória a Ana Lucia, minutos antes de embarcar./Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Sebastião de Jucuruçu - encerramento.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.