Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Obesidade pode ser controlada terapeuticamente no futuro, diz estudo

Obesidade pode ser controlada terapeuticamente no futuro, diz estudo
O avanço da obesidade pode ser contido por um gene descoberto em um estudo com roedores geneticamente modificados que se submeteram a uma dieta rica em gordura e açúcar. A descoberta é resultado de 15 anos de pesquisa de cientistas da Universidade de Lausanne (Unil) na Suíça, segundo informou a instituição em nota. 

Os animais tinham uma deficiência parcial do gene MCR1, um transportador de lactatos do alimento para os neurônios, além de uma menor acumulação de gordura no fígado. "Enquanto o peso dos roedores do tipo selvagem aumentou 16,7% após 12 semanas, os transgênicos só engordaram 7,7%", explicou o professor do Instituto de Fisiologia da Unil, Luc Pellerin. 

Os resultados do estudo sugerem que no futuro o descobrimento pode ser usado com fins terapêuticos, com o bloqueio parcial do gene MCR1 através de um inibidor de sínteses. O professor Pellerin insistiu que o enfoque farmacológico só pode ser uma ajuda na luta contra a obesidade e que o estilo de vida, a dieta e a atividade física ainda são as principais armas contra a doença.BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.