Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

sábado, 21 de dezembro de 2013

Renan Calheiros usa avião da FAB para viajar e fazer duas cirurgias

Presidente do Senado informou que vai pagar custos da viagem se consulta à Força Aérea apontar que uso da aeronave não está de acordo com a lei.  O presidente do Senado, Renan Calheiros, usou um jatinho da Força Aérea Brasileira para ir de Brasília ao Recife, onde fez duas cirurgias. A cirurgia para implantar 10.118 fios de cabelo foi feita em um hospital no Recife. Começou ao meio-dia de quinta-feira (19) e terminou às 20h. O senador também foi submetido a uma cirurgia de correção das pálpebras.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o senador usou um jatinho da Força Aérea para viajar à capital pernambucana. A FAB registrou que o voo requisitado pelo senador partiu de Brasília às 22h da última quarta-feira (18), e chegou ao Recife às 23h30. De acordo com o documento, quatro passageiros embarcaram e o motivo da viagem registrado pela FAB foi “serviço”.

Um decreto de 2002 estabelece regras para o uso de aviões da Força Aérea . Como presidente do Senado, Renan Calheiros tem direito ao uso, mas apenas em deslocamentos a serviço, por motivos de segurança, em emergências médicas e para voltar para o local de residência, que no caso de Renan é em Maceió.

A agenda oficial do senador não registrou compromissos no Recife no dia 19 de dezembro. Em junho deste ano, Renan Calheiros já havia usado um avião da FAB para ir de Maceió a Trancoso, na Bahia, para o casamento da filha de um colega de partido. Diante da polêmica, o senador resolveu pagar R$ 32 mil aos cofres públicos.

Neste sábado (21), por telefone, Renan Calheiros informou que vai fazer uma consulta à Força Aérea Brasileira na próxima segunda-feira (23) para saber se o uso da aeronave está de acordo com a lei. Caso não esteja, garantiu que vai pagar os custos da viagem. Ele já teve alta e retornou de carro para Maceió.

Antes de viajar para as cirurgias no Recife, Renan Calheiros fez um discurso no plenário do Senado em que apresentou um balanço do primeiro ano de sua gestão na casa. Ele anunciou uma economia de R$ 275 milhões em 2013./G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.