Conforme o perito, a vítima estava pilotando uma moto e o carona teria lhe apontado uma arma e anunciado o assalto, quando o mesmo caminhava pela praça. Ao reagir ele alega que atirou contra a dupla e acertou o peito do que estava na frente. O rapaz da garupa fugiu e ninguém sabe quem é. O perito foi quem socorreu a vítima para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e depois se apresentou à Polícia Civil.
Ainda conforme o perito Pablo Bonjardim, ao socorrer o adolescente alvejado, ele teria dito que havia sido ameaçado e foi forçado a pilotar a moto que pertence ao seu pai, ao ponto de levar o assaltante até o local onde houve a tentativa de assalto.
O delegado Marcus Vinícius, coordenador regional da 8ª Coorpin, que está à frente do caso, deve ainda nesta segunda-feira (16) solicitar ao perito criminal Manuel Garrido, coordenador do DPT, para que possa apresentar a arma de Bonjardim à Polícia Civil.
O menor baleado pertence a uma das famílias mais tradicionais e conhecidas do bairro Liberdade, em Teixeira de Freitas. A mãe do garoto, que é dona de uma loja de confecções, estaria em viagem fazendo compras para reforçar o estoque de sua empresa para as vendas de final de ano.
O menor passou por um longo atendimento no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde os médicos conseguiram estancar a hemorragia e fizeram a drenaram do ferimento provocado pelo disparo de pistola. O maior problema, segundo os familiares do adolescente, é que ele não está movimentando as pernas. Nas próximas horas deve ser decidido pela equipe médica se a vítima precisa ou não ser submetida a um procedimento cirúrgico.
Informações da família dão conta que o adolescente nunca se envolveu com coisa errada e agora é aguardada uma investigação imparcial da Polícia Civil./TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário