Aparecer

Aparecer

Toda ajuda é bem vinda.

Siga-nos no instagram

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Wagner diz que vice não está decidido e fica até o fim do mandato

Jaques Wagner (PT) prometeu trabalhar para eleger sucessor e ajudar na campanha de Dilma

O governador Jaques Wagner (PT) garantiu que vai continuar até o final do mandato e não vai disputar cargo eletivo nas eleições de 2014. “Vou ficar até 31 de dezembro, vou terminar o meu mandato e conduzir o processo eleitoral. Já é uma decisão tomada, tanto que há a indicação do meu vice-governador, Otto Alencar, na nossa chapa ao senado. Eu não preciso necessariamente ter um mandato para estar na política e a minha decisão está tomada. Vou continuar ajudando a presidenta Dilma na reeleição, afinal de contas a Bahia foi um estado importante nas eleições de 2010 e eu quero trabalhar para dar a ela uma vitória expressiva”, explicou durante entrevista á rádio Tudo FM, onde fez um balanço de 2013, considerado “um ano duro não só para a Bahia, mas para o país inteiro, mas com resultados positivos”.

Wagner também afirmou que a chapa apesar da escolha do nome ao senado e do chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), ao governo, a chapa majoritária “deve estar fechada lá para meados de março”. Para o governador “o vice ainda não está decidido”, o que deve acirrar ainda mais a disputa entre o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT) e o deputado federal, Mário Negromonte (PP) dentro da base. “Nós estamos conversando e temos vários nomes. Essa é uma discussão que a gente vai fazer dentro do próprio conselho político. É óbvio que a opinião do governador sempre pesa. Não adianta querer fechar a chapa porque os adversários também não fecharam as suas chapas. Vamos aguardar para ver os movimentos da política nacional”, explicou.

O petista reconheceu que “a Saúde junto com a Segurança sejam os dois maiores desafios” a serem enfrentados nos próximos anos e fez questão de atribuir a Rui Costa o resultado do acordo com a Prefeitura para destravar o funcionamento do metrô de Salvador, além de citar outras obras que devem impulsionar o pré-candidato governista nas eleições do próximo ano. “Desembrulhamos essa cabeça de burro enterrada, que era o metrô há 13 anos. Em agosto ele deve estar funcionando, pelo menos o primeiro trecho. Os viadutos do Imbuí e a Via Expressa, que já é uma realidade”.

Sobre o resultado da pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira, que aponta o governo da Bahia na 19ª colocação, entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, Wagner não desanimou. “A aprovação do governo não se avalia pelo ótimo e bom. Mas pelo aprova ou não aprova. Estamos na média. Se você me perguntar se eu queria mais, eu queria. Eu tenho consciência do trabalho realizado. Agora esse ano foi um ano de muito questionamento da classe política pelos movimentos sociais. Depois de junho e julho o povo ficou mais rigoroso nessa crítica”, concluiu./ Por: Emerson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.