Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Eduardo Salles, secretário de Agricultura da Bahia, fala sobre construção dos frigoríficos

Eduardo Salles, secretário de Agricultura da Bahia
Eduardo Salles, secretário de Agricultura da Bahia
O secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, acaba de dar uma ótima notícia sobre a questão dos frigoríficos que serão construídos em toda a Bahia.
“O dia de ontem foi sem dúvida um dos mais importantes nesta nossa gestão na Seagri. Assinamos, os contratos com as empresas que venceram as licitações para a construção dos Matadouros Frigoríficos de Bom Jesus da Lapa, Valença e Remanso, sendo que o de Morro do Chapéu já havia sido assinado”, disse Salles.
Segundo ele, outros 9 frigoríficos de menor porte (planta modelo da Adab), espalhados por todo o estado, já estão em processo para a contratação.
Bentivi, prefeito de Itanhém
Bentivi, prefeito de Itanhém
É o maior investimento neste setor efetivado pelo poder público no Brasil, será um total de 44 milhões de reais, sendo 29 milhões de recursos estaduais e 15 milhões de recursos federais, para a construção dos 13 frigoríficos.
“Aqui ressalto o papel fundamental para a garantia destes recursos estaduais do governador Jaques Wagner, que colocou esta questão como prioridade mesmo com as dificuldades financeiras por que passa o estado, e federais por emendas capitaneadas pelos senadores Walter Pinheiro e Lidice da Mata e a ex-secretária da Casa Civil Eva Chiavon.”
Por fim, o secretário agradeceu o empenho e a dedicação de todos os envolvidos no processo, que ele chamou de “teste de resistência” para vencer a burocracia.
O prefeito de Itanhém, Bentivi, também comemorou a boa notícia: “A luta para a construção dos frigoríficos não tem sido fácil, mas, graças a Deus, há muitos interessados na batalha. O frigorífico de Itanhém está entre os 9 que serão construídos na Bahia, a empresa que realizará a obra já foi acertada, inclusive visitamos a sede da mesma em Salvador, quando conversamos com membros da diretoria. A questão orçamentária já está assegurada, agora, assinar contratos e mãos à obra”.
Bentivi concluiu: “Obrigado ao governo do Estado da Bahia, à Secretaria de Agricultura e aos que torcem para mais este benefício para o nosso povo”. (Com informações do Itanhemfest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.