Estudantes da Escola Estadual Dois de Abril Juntamente com Diretoria e a população, fizeram ontem (08/11) um protesto contra a COPASA, a unica fornecedora de água da região que cobra preços absurdos e por manter um serviço de péssima qualidade.
A água tem chegado nas torneiras com uma coloração amarela, com resíduos, gosto desagradável e muito gordurosa. De acordo com vários relatos de moradores, funcionários do PSF local, professores e alunos, a água é totalmente inadequada para o consumo.
Centenas de estudantes, professores e os moradores e agentes de saúde ocuparam o manisfesto em direção à Estação de Tratamento de Água da COPASA, que se localiza no topo do morro que emoldura Dois de Abril, chegando lá, sem nenhum responsável pela COPASA para dar explicações, cantaram paródias e fizeram muito barulho. Ao saírem, deixaram cartazes e faixas afixadas no portão de entrada.
A manifestação terminou em frente à Igreja de Santa Luzia, no centro da vila, com os estudantes gritando palavras de ordem e com discursos de moradores e alguns professores.
Hoje (09/11) ainda aconteceu uma reunião entre os moradores de Dois de Abril e o comando da Polícia Militar com discursos sobre o acontecimento do protesto e seu objetivo.
A iniciativa do ato é digna de entrar para história do Distrito, dado que foi a primeira vez que alunos do 3º ano do ensino médio chamaram a responsabilidade para si. Prometeram não pararem aí enquanto uma solução não for tomada. Utilizarão de todos os recursos que estiverem à altura tanto nos meios políticos quanto no midiático./Divisa Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário