Nas duas primeiras fases, o programa ‘Mais Médicos’ do Governo Federal já trouxe 411 médicos para a Bahia entre cubanos, venezuelados, portugueses, bolivianos e espanhóis que foram distribuídos para 138 municípios baianos. Até 2014 serão 13 mil profissionais. Na manhã deste sábado (02/11), no auditório do Metrópole Palace Hotel, em Teixeira de Freitas, houve uma cerimônia de recepção comandada pelo prefeito João Bosco Bitencourt (PT) que por sinal é médico cardiologista, para as boas vindas aos 9 profissionais do programa “Mais Médicos” que vão atuar na cidade.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Eujácio Dantas, o município de Teixeira de Freitas foi até agora a cidade que conseguiu o maior número de registros provisórios no CRM para que os médicos estrangeiros viessem atuar na cidade. E ainda informou que a partir desta segunda-feira (04), os 9 médicos recém-chegados já serão designados para os Postos de Saúde da cidade, com prioridade para as unidades dos bairros mais populosos e carentes de saúde pública como o São Lourenço, Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Liberdade e Castelinho.
Foram 10 prometidos nesta etapa e 9 médicos cubanos já estão em Teixeira de Freitas pelo programa “Mais Médicos” que são eles: Alfonso Ruiz, Cedlic Arias Plas, Dora de La Caridad, Eduardo Mendieta Patridge, Eduardo Roman Vitlloch Fernandez, Eider Silver Matos Borges, Eutimio Orlando Perez Aleaga, Francisco Lopes Casanova, Gabriel Benavides Perez e Gladys Nogueira Silvério. “Estamos aqui para trabalhar e ajudar a população a viver melhor, independente do tamanho do atendimento”, declarou o clínico cubano Gabriel Perez./ TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário