Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

sábado, 9 de novembro de 2013

PED - “Prefeitura tenta comprar votos de sem-terra”, diz dirigente do MST

A Prefeitura Municipal de Itamaraju estaria utilizando dinheiro público para interferir no Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT), que acontece nesse domingo (08). A acusação partiu do coordenador regional do MST, Evanildo Costa, em entrevista à rádio Extremo Sul AM, nessa quinta-feira (06). Segundo o dirigente, trabalhadores rurais sem terra tem recebido ofertas financeiras para votar na candidata Isabel Martins, que disputa a presidência do diretório municipal do partido com o apoio do prefeito de Itamaraju, Pedro da Campineira e da secretária de Finanças, Lucilene Curvelo.

Segundo Evanildo, dos 1370 filiados do PT que estão aptos a participar da eleição desse domingo, em Itamaraju, 250 são do MST. “Esse nosso filiados estão sendo procurados por pessoas ligadas a Prefeitura e recebendo propostas em dinheiro para votar na candidata do prefeito. Eles estão dizendo que será fácil comprar nossos filiados por se tratarem de pessoas simples e humildes”, denunciou.

Evanildo, no entanto, diz que não permitirá a infiltração do Governo Municipal numa eleição interna do Partido. “Esse governo não tem compromisso com os assentamentos. Se a sede do município está abandonada, imagine o interior. Não temos estradas, não temos postos de saúde, não temos transporte escolar de qualidade. O prefeito deveria utilizar os recursos públicos para resolver os problemas emblemáticos da cidade, como saúde e educação e pagar os servidores em dias, ao invés de estar utilizando esse dinheiro para tentar influenciar o resultado de uma disputa interna do nosso partido, que é um instrumento de luta dos trabalhadores”, ressaltou.

O dirigente lembrou das inúmeras manifestações que o MST fez em Itamaraju, inclusive ocupando a Prefeitura Municipal por duas 03 vezes, em protesto contra o falta de investimentos do Município em seus assentamentos e acampamentos. Apesar de ter assinado três termos de compromisso com os Sem Terra, sendo que o último foi testemunhado pelo comando da Polícia Militar local e pelo Ministério Público, o dirigente afirma que o prefeito não cumpriu com os acordos. “Já que o prefeito não faz, nós fazemos por conta própria. Os sem terras tem carrego pedras na cabeça para cascalhar estradas, construir e reformar pontes”, completou.

Apoio à Dalvadísio

Na opinião de Evanildo Costa, a eleição desse domingo terá como desfecho a vitória de Dalvadisio Lima com mais de 70% dos votos. “Além do nosso apoio, Dalvadísio conta com apoio dos vereadores Paulo Vitor e Antonio Portugal, CUT, Sindicatos e Associações e Juventude do PT. Vamos derrotar a secretária de finanças e o Prefeito e fortalecer nosso partido para fazer os debates e as disputas políticas necessárias para o benefício de nossa cidade”, concluiu./Radar830

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.