Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Na mira: Ministério Público recomenda que Timóteo assuma serviços de Saúde


A imagem pode conter: 1 pessoa, terno

  
O Ministério Público Estadual (MP) recomendou na última segunda-feira, 13 de fevereiro, ao prefeito de Teixeira de Freitas, Timóteo Brito e ao secretário de Saúde Archângelo Depizzol, que o município assuma os serviços interrompidos ou que corra risco de continuidade atualmente sob responsabilidade do Instituto de Assistência à Saúde e Promoção Social (Provida).

Dentre os serviços estão a Hemodinâmica, Cardiologia Invasiva e Radiologia Intervencionista no Hospital Municipal (HMTF). Além destes, o MP recomendou que o município também assuma e restabeleça as atividades da UNACON (Unidade de Tratamento Oncológico).

O promotor de Justiça, George Elias Gonçalves Pereira, explica que a Provida não estaria cumprindo o contrato firmado em 2016, para a execução das ações e serviços de saúde junto ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), à Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Outra recomendação do MP é que a administração instaure um procedimento administrativo para apurar irregularidades cometidas pelo PROVIDA, quando do descumprimento do contrato de execução de serviços n° 3-503/2016, que contempla o fornecimento de insumos e medicamentos essenciais, pagamento de médicos e demais funcionários da saúde, serviços médicos de hemodinâmica, cardiologia invasiva e oncologia./ sulbahianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.