Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Prefeito é cassado por irregularidades na campanha no ES



Prefeito é cassado por irregularidades na campanha no ES

O prefeito de Mimoso do Sul, Ângelo Guarçoni Júnior (PMDB), o Giló, teve o diploma cassado pela justiça eleitoral. Na denúncia, ele teria doado cadeiras para uma igreja evangélica com o objetivo de receber em troca votos dos membros daquela instituição. A decisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), no fim da tarde.

A denúncia de irregularidades na campanha foi apresentada pelo Ministério Público Eleitoral e acatada pela Justiça Eleitoral. A juíza eleitoral de Mimoso do Sul, Raphaela Borges Micheli Tolomei, determinou a cassação dos diplomas do prefeito e de seu vice, Gecimar Peruzini, eleitos em 2016.

Na ocasião, Giló teria doado R$ 270 para a compra de cadeiras para a igreja Tenda dos Milagres. Ele e o vice não foram afastados do cargo e possuem três dias para recorrer da decisão. Guarçoni permanece no cargo enquanto o recurso é julgado e informou que vai recorrer da decisão.

Em nota e nas redes sociais, afirmou que está convicto de que o recurso vai demonstrar a justiça eleitoral que a sentença não deve prevalecer.


Além da perda do mandato, a juíza eleitoral Raphaela Borges Micheli Tolomei condenou os dois ao pagamento, cada um, de multa de R$ 26,6 mil./A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.