Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 8 de maio de 2013

A obra do asfalto de Jucuruçu a Itamaraju está indo a todo vapor para a nossa grande alegria


A prefeita de Jucuruçu Uberlândia Pereira tem ido constantemente a salvador para se reunir com o governador Jaques Wagner e chefes de ouras secretarias do estado, e nas reuniões sempre está em pauta à construção do asfalto que ligará a cidade de Jucuruçu a cidade de Itamaraju. Sabemos da busca incessante por essa obra por parte dos outros gestores, mas a prefeita Uberlândia está sendo muito privilegiada porque a conclusão desta obra tão sonhada por todos nós será concluída em sua gestão. Esse fato histórico ficará registrado como o mais grandioso em sua história política, mas não queremos aqui tirar o mérito dos os outros gestores que também lutaram muito para que essa obra viesse acontecer. Essa obra na verdade sempre foi um grande sonho de todos jucuruçuenses e os políticos que já passaram por este município.

Fato muito importante com o inicio desta obra é que a cidade de Jucuruçu ganhou outro aspecto e bastante satisfatório, pois desde quando iniciaram os trabalhos do asfalto a cidade está bem mais movimentada, ultimamente recebemos muitos visitantes e trabalhadores desta obra, e é claro que está circulando bem mais dinheiro e isso ajudará a nossa rentabilidade financeira local. Com essa empresa trabalhando no município de Jucuruçu, está sendo benéfico até mesmo para a prefeitura, pois muitas pessoas estão deixando de trabalhar na prefeitura, para trabalhar na obra do asfalto, e isso ajudará muito e está sendo uma grande força na sua sustentabilidade administrativa, pois sabemos que o município de Jucuruçu se encontra inadimplente, herança deixada da gestão anterior.

  
Vamos fazer um retrospecto, na data 22/05/2010 quando o governador Jaques Wagner esteve aqui em Jucuruçu.

O governador Jaques Wagner chegou em Jucuruçu no início da tarde do sábado (22), onde foi recebido por centenas de pessoas no campo de futebol, local escolhido para o pouso do helicóptero da Polícia Militar, que trouxe o governador petista. O governador Jaques Wagner fez o trajeto do campo de futebol até o local onde fora montado o palanque, cerca de 1 quilômetro, a pé, quando foi acompanhado de perto pelos moradores locais e diversas outras lideranças políticas e autoridades da cidade e região.

O governador Jaques Wagner e as lideranças políticas se dirigiram ao palanque montado na Praça Armindo Vieira, local da antiga feira livre. Com a praça completamente tomada por populares o governador Jaques Wagner começou a discursar, em tom descontraído e visivelmente alegre devido à recepção calorosa das pessoas de Jucuruçu, e de todos que ali estavam, ele fez questão de lembrar uma época que ele precisou dormir às margens da estrada que liga Jucuruçu a Itamaraju, já que o veículo que ele viajava ficou atolado. “Sei das dificuldades de todos vocês e é por isso que estou aqui hoje”. Sinto prazer em andar pela Bahia, ouvindo o povo baiano.

Ao encerrar o seu pronunciamento já por volta das 15h30, o governador Wagner informou que o seu governo já construiu 4 mil novos quilômetros de estradas asfaltadas e recuperou outros 10 mil quilômetros de rodovias que estavam em péssimas condições de tráfego. E adiantou que vai fazer constar no orçamento de 2011, R$ 15 milhões para asfaltamento de aproximadamente 20 km dessa rodovia BA-284, entre Jucuruçu e Itamaraju. Inicialmente o asfalto beneficiaria os trechos mais críticos, incluindo as ladeiras mais íngremes. Após esta etapa outros recursos seriam liberados nos próximos anos, até que a estrada seja completamente asfaltada. O anúncio foi bastante festejado pela população. “Não costumo brincar e nem misturar eleição com governo”. São ações completamente diferentes, mas este será o nosso compromisso”, completou.
Segundo o diretor do DERBA, Saulo Pontes, as obras serão executadas em três etapas, iniciando pelos 43 quilômetros entre a cidade de Jucuruçu até o distrito de Nova Alegria em território de Itamaraju, depois serão feitos mais 27 quilômetros do trecho de Nova Alegria ao povoado de Pau D’alho, no município de Itamaraju e a terceira etapa, serão mais 33 quilômetros do Pau D’alho à BR-101 em Itamaraju.

Embora já exista o projeto para licitar também os 11 quilômetros que ligarão a cidade de Jucuruçu até a divisa com o município de Palmópolis Minas Gerais. Realmente a população do município de Jucuruçu está vivendo o melhor momento de nossas vidas, pois esse sonho já está se tornando realidade. Queremos agradecer de forma maiúscula a todos os políticos, desde prefeitos vereadores deputados e senadores antepassados e atuais, e também todas as pessoas engajadas neste grande projeto. Muito obrigado Pelos os esforços incansáveis para que esse sonho do povo de Jucuruçu se tornasse em realidade, pois sonhamos juntos por esse grande acontecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.