Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Maior parte das tentativas de fraude com dados roubados é de telefonias

Maior parte das tentativas de fraude com dados roubados é de telefonias

A cada 15 segundos um consumidor brasileiro foi vítima de tentativa de fraude com documentos ou dados roubados entre janeiro e março deste ano. Levantamento feito pela Serasa Experian registrou mais de 507 mil ações de criminosos que conseguem crédito ou adquirem produtos sob falsa identidade. O número foi 5,14% maior que o registrado no mesmo período de 2012, quando houve quase 483 mil tentativas.

A maioria dos casos no primeiro trimestre de 2013 ocorreu no setor de telefonia, com cerca de 196 mil casos, ou 39%. A pesquisa mostra ainda que houve mudança no comportamento dos criminosos. Em 2012, a maioria das vítimas foi lesada pelo setor de serviços, que agora representa 30% das ações ou 154 mil casos registrados em seguradoras, construtoras, imobiliárias, salões de beleza e agências de turismo. Já o setor de bancos e financeiras ocupa a terceira posição, com mais de 106 mil tentativas de fraude, o equivalente a 21% do total.

Em seguida, aparece no ranking o varejo, com 2% do total ou 8,5 mil ocorrências de compra, principalmente de aparelhos eletrônicos. As maiores vítimas são consumidores que tiveram documentos roubados e usuários da internet que registram dados pessoais sem verificar a segurança dos sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.