Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 11 de maio de 2013

Câmara aprova criação de Comissão de enfrentamento as drogas em Itabela

Câmara aprova criação de Comissão de enfrentamento as drogas em Itabela
Itabela- O vereador Alencar da rádio (PP) comemorou a aprovação de requerimento de sua autoria na última sessão legislativa desta quinta-feira (09) na Câmara de Itabela que criou a Comissão Especial de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas Entorpecentes. A Comissão será um canal para discutir com a sociedade civil organizada formas de enfrentar o aumento do uso do crack e outros tipos de drogas no município de Itabela, passando pelos eixos do tratamento, acolhimento, reinserção social e defesa de mudanças na legislação para a repressão ao tráfico.

“O crack, droga derivada do subproduto da cocaína, se tornou um flagelo nacional. Essa droga não tomou apenas as ruas, mas também as salas de aula. De forma nenhuma poderia ficar omisso diante desse grave problema social. A câmara de vereadores precisa atuar para ajudar a combater o avanço do crack em nossa cidade, pois infelizmente o consumo do crack tem crescido de forma assustadora, atingindo, de forma grave a saúde física e mental de centenas de usuários, debilitando laços familiares, relações sociais e aumentando os índices de criminalidade e violência”, disse Alencar.

“A criação da Comissão foi importante para o processo de elaboração de políticas públicas visando o enfrentamento às drogas, pois seus membros poderão ouvir especialistas do setor, autoridades regionais, representantes de comunidades terapêuticas, autoridades jurídicas ligadas à área, profissionais da área de saúde, comunidades escolar e acadêmica, para que assim, possamos obter amplo conhecimento acerca desse grave problema social e levantar propostas que contribuam para barrar o avanço do consumo das drogas em nossa cidade”, pontuou Alencar.

Segundo o vereador, a Comissão poderá também trabalhar cobrando dos governos Municipal, Estadual e Federal a execução de planos e metas de investimentos para a área, como por exemplo, a construção de uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas no município de Itabela.

“Fiquei muito feliz com a posição de meus colegas de câmara que aprovaram o requerimento por unanimidade, mostrando a preocupação desses com o problema que vem atingido grande parte da sociedade, principalmente entre jovens e adolescentes de nossa cidade, precisamos de ações urgentes de apoio às famílias e acolhimento a esses jovens e adolescentes que estão doentes e precisam muito de nós. A comissão será criada nesta segunda-feira (13)”. Disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.