Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mais de 3 mil casas serão entregues pelo Minha Casa, Minha Vida em Teixeira de Freitas

Através do programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal, mais de 1. 500 unidades habitacionais estão sendo construídas para beneficiar a comunidade teixeirense. A previsão para finalização de mais um dos empreendimentos é para o mês de agosto deste ano. O Residencial Castelinho I possui 500 casas, parte delas está em fase de acabamento, assim como o calçamento e a área de lazer já está pronta.

Além do Castelinho I, o Residencial Santos Guimarães, no bairro Colina Verde, terá mais 1 mil unidades habitacionais – este empreendimento é o primeiro em Teixeira de Freitas em que as casas serão construídas em sobrados, a previsão para entrega é setembro de 2014. Vale o destaque que além destas que já estão em construção, mais de 2 mil casas estão em fase de aprovação, nos bairros Colina Verde, Castelinho e Luís Eduardo. São os residenciais Antônio Costa Filho, Castelinho II, Padre José, Liberdade I e II.

A importância de tais obras se dá não apenas pela equalização do déficit habitacional na cidade, mas também pela geração de emprego e renda impulsionando, consequentemente, a economia local. Cada empreendimento gera de 300 a 400 empregos diretos e mais de 70% dos insumos da obra são adquiridos no comércio local. As obras estão a todo o vapor, e as inscrições para participação do programa foram estendidas até o dia 15 de junho.

Para se inscrever, é necessário ter renda de até três salários mínimos, morar no município de Teixeira de Freitas há mais de dois anos, não possuir imóveis e financiamento de veículos, não ter participado de nenhum programa habitacional de interesse social em qualquer parte do Brasil; e ter cadastro ou cadastrar-se no CADUNICO (Bolsa Família).

As inscrições no Minha Casa, Minha Vida, relação de documentos e outros esclarecimentos estão sendo oferecidos nos Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Os Cras estão localizados no São Lourenço, Rua Sargento Pedro, 199; no bairro Liberdade, Rua Canadá, 385; no Jerusalém, Rua Inácio Monteiro, 337 – ao lado o da Escola Pedro Agrizzi Neto; e no Ulisses Guimarães, Rua México, 441 – próximo ao final do ponto de ônibus. 

A sede da Secretaria Municipal de Habitação, na rua José do Patrocínio, 307, São Lourenço, também é um dos pontos de inscrição, logo atrás do posto Gef, no centro da cidade.

Infor: teixeiraagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.