Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

domingo, 5 de maio de 2013

Prefeito envia à Câmara projeto de lei que pode aumentar imposto sobre imóveis, CDL manifesta

"Caso a lei seja aprovada pela câmara de vereadores, o prefeito poderá aumentar os impostos que incidem sobre imóveis comerciais, residenciais e rurais em Itamaraju".

 COMUNICADO

A CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Itamaraju, tomou conhecimento que tramita na Câmara de Vereadores de Itamaraju um projeto de lei que altera artigos do Código Tributário Municipal, dando poder a um servidor público para fazer avaliação nos valores dos imóveis de Itamaraju, sendo o valor definido por este avaliador o parâmetro para cálculo dos tributos municipais que incidem sobre os imóveis.

A CDL entende que o imposto é necessário para o custeio dos serviços prestados a população, no entanto, defendemos o Imposto JUSTO, algo que, na avaliação desta entidade, não acontece na emenda que o executivo municipal propõe no projeto de lei que tramita na Câmara.

Avaliando este projeto questionamos?

a) A avaliação do valor de um imóvel requer conhecimentos técnicos e mercadológicos, qual servidor estaria apto a estabelecer com justiça e veracidade, sem cair no erro da super ou da sub valorização, o valor de um imóvel em nossa cidade?

b) Quais os critérios, estabelecidos na lei, que este servidor utilizaria para avaliar o valor dos imóveis? 

c) Não seria melhor, antes de fazer esta alteração, discutir previamente com a sociedade organizada para que os resultados da lei atendam os anseios do poder público e as necessidades da população?

Diante do exposto, a CDL Itamaraju manifesta-se CONTRA a alteração destes artigos no código tributário e conclama a sociedade e toda a população a manifestar-se, sensibilizando os vereadores a NÃO aprovar o referido Projeto de Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.