Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 9 de maio de 2013

PM decide hoje em assembleia se aceita reajuste do governo

Nesta quinta-feira, às 15 horas, nos Ginásio dos Bancários, nos Aflitos, os policiais militares do Estado da Bahia decidem em assembleia se aceitam a reposição salarial do funcionalismo público oferecido pelo Governo do Estado de 2% até junho e de 5,86% à partir de julho.

Policiais de unidades de toda a Bahia já confirmaram presença e representantes da classe esperam receber pelo menos 10 mil membros da categoria. Outras reivindicações da categoria serão discutidas em assembleia como é o caso das escalas exorbitantes de serviço, batizado pela corporação de ciclo por período. “Só prejudica os militares. É preciso por fim imediatamente a escala de ciclo enquanto se repensa um novo modelo. Eles trabalham 20, 40 e até 60 horas a mais do que é previsto por lei.

Um absurdo!”, denuncia o vereador soldado Prisco. Outras três novas reivindicações foram inseridas na pauta de seis pontos debatidos na última assembleia de 11 de abril. São quesitos novos da pauta de reivindicações as ações a serem executadas pela Comissão de Modernização da Polícia Militar, criada pelo Governo do Estado, semana passado; a revisão do benefício Condições Especiais de Trabalho (CET) dos PMs a ser aplicado de forma justa e igualitária e o encaminhamento para a reserva dos policiais militares com mais de 30 anos ininterruptos de serviço.

“A luta deve avançar. Precisamos regulamentar o auxílio acidente e garantir o pagamento de periculosidade e insalubridade. A quantidade de policiais mortos e com sequelas nos últimos oito anos só têm aumentado”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.