Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mulher é acidentalmente atingida por arpão no interior do Rio de Janeiro

Arpão atravessou rosto da vítima, que não deve ter sequelas, acreditam médicos

Uma mulher de 28 anos foi atingida acidentalmente por um arpão na última segunda-feira (6) em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro. Segundo familiares, Elisangela Borborema Rosa, 28 anos, estava na cozinha de casa quando foi atingida pelo arpão de caça submarina, que era manuseado pelo marido, da sala. O arpão entrou pela mandíbula de Elisangela e a ponta dele ficou alojada na coluna cervical dela. Imediatamente, Elisangela foi socorrida para o hospital da cidade e, de lá, transferida para o Hospital Regional de Araruama, onde passou por cirurgia.

De acordo com o G1, Elisangela passa bem e não deve ter sequelas. "Esse é o primeiro caso desse tipo que atendo aqui no hospital. A peculiaridade do acidente é que a ponta do arpão penetrou a região entre o canal anterior vertebral e o canal da medula. Caso o objeto atingisse apenas um centímetro para dentro, a paciente ficaria tetraplégica; se atingisse um centímetro para fora, alcançaria uma artéria que irriga o cérebro, levando-a ao óbito", diz o médico Allan da Costa, neurocirurgião que cuidou de Elisangela.

Nas próximas 48 horas, os médicos farão uma avaliação definitiva para avaliar se Elisangela ficará com alguma sequela. "Ela está movimentando os dois lados, mas com pouca força no lado direito. Precisamos esperar a suspensão da sedação e retirar a traqueostomia para fazer uma avaliação completa. Se tudo der certo, ela terá alta em uma semana", acredita o médico.

Um comentário:

  1. Procuro uma mulher por nome Sandra Alves Silva, filha de Maria Euza Luiz da Silva e Celson Alves Silva. Nascida no dia 05 de maio de 1977 hoje aos 38 anos e 8 meses, é de Cruzeiro do Sul - BA, reside ou residia em Belo Horizonte - MG há 18 anos atrás, os pais dela são de Jucuruçu-BA. Conto com a ajuda de todos, favor entrar em contato sobre qualquer informação. (Brunadasilvavieira@hotmail.com) desde já, agradeço! Brunadasilvavieira@hotmail.com

    ResponderExcluir

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.