Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 11 de maio de 2013

Presidente do Banco Central diz que fará o necessário para conter a inflação

Presidente do Banco Central diz que fará o necessário para conter a inflação
O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, disse nesta sexta-feira (10) que a instituição está vigilante e que fará o necessário para reduzir a inflação, e, com isso, aumentar a confiança na economia brasileira. "O Banco Central está agindo, está vigilante, vai continuar agindo, vai fazer o que for necessário para consolidar a inflação em patamares mais baixos neste e no próximo ano", disse o presidente do BC em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo.

"Reduzindo a inflação, aumenta a confiança na economia, tanto da dona de casa, do consumidor, quanto do empresário", acrescentou. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acelerou para 0,55 % em abril, levando a taxa acumulada em 12 meses a 6,49 %, bem perto do teto da meta do BC, de 4,5 % mais 2 pontos percentuais.

Para conter o aumento dos preços, o BC elevou a taxa básica de juros no mês passado em 0,25 ponto percentual, para 7,5 % ao ano. Tombini também afirmou que a tendência é de recuo do índice de disseminação da alta dos preços nos próximos meses, à medida que os preços dos alimentos caiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.