Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Itamaraju: Sec. de Educação realiza 1ª Encontro Municipal de Educação Inclusiva


educação
A Secretaria municipal de Educação de Itamaraju realizou na noite da última a sexta-feira (03), o 1ª Encontro Municipal de Educação inclusiva.
  
O evento aconteceu no auditório da câmara de vereadores, com o objetivo de iniciar o processo de discussão e propostas para o PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que tem a adesão do Município e visa alfabetizar todas as crianças do Brasil com idade até 8 anos.

O tema proposto durante o encontro foi à alfabetização inclusiva, abordando os conceitos e destacando as prioridades com alunos com dificuldade de aprendizagem nas escolas.

educação3
A programação teve a abertura com uma palestra ministrada pela especialista em educação inclusiva, Vera Lúcia Martins, que também é coordenadora do setor de inclusão escolar do município de Porto Seguro, que comemorou a participação em massa dos profissionais da educação do município.

educação2
O evento contou com a presença da Sec. de Educação Dilza Reis, Sec. Municipal de Função e Técnica, Cristiane Cardoso, diretores de escolas, coordenadores, professores e sociedade civil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.