Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

30 de setembro é dia das Secretárias.

A prefeita Uberlândia, parabeniza todas as secretárias do município de  Jucuruçu pelo o seu dia.

E deseja essa linda mensagem a todas vocês.

Espírito prático, atenção minuciosa, pensamento rápido e visão antecipadora das fases que envolvem o trabalho em uma empresa ou escritório são algumas das habilidades necessárias ao exercício da profissão de secretária.  Cabe a ela assessorar e auxiliar diretores e gerentes no planejamento, na organização e no andamento da rotina diária do local onde atua. Assim sendo, cabe à secretária estar à frente da agenda dos executivos e dos cerimoniais.  Sua função inclui preparação e registro de reuniões, administração das informações que chegam por fax ou pela internet e o arquivamento de documentos importantes.  O importante, no entanto, é gostar do que faz e fazê-lo bem.  Feliz Dia da Secretária!

Sabemos que você é uma pessoa autêntica, com muito trabalho, mas ouça um momento. Você já parou para analisar o seu papel nesse local? Sem você nada caminha, o seu chefe fica sem ponto de partida, as viagens não ocorrem conforme o previsto, os clientes se atropelam, e ninguém se entende.  Você é a peça que não pode faltar nesse quebra-cabeça. Nada pode ser feito sem você. As importâncias do dia, benéficos, a redação, o bom atendimento, a boa relação com as pessoas, a delicadeza, tudo isso são adereços que só você tem, e por você ter tanto para dar, e dá o melhor é que esse lugar foi feito para você.  Neste local de trabalho, a prioridade do dia é você, a sempre competente Secretária.  Parabéns pelo seu dia!

Os primeiros registros da profissão secretária datam dos tempos dos faraós, sendo exercida pelo sexo masculino, na figura dos escribas. Com a Revolução Industrial, voltou a aparecer a função de secretário e após as duas guerras mundiais, por falta de mão-de-obra masculina, as mulheres começaram a atuar nessa área, tanto na Europa como nos Estados Unidos. No Brasil, a mulher surgiu como secretária na década de 50.

Nessa mesma época houve a implantação de cursos voltados para a área como, por exemplo, datilografia e técnico em secretariado. Nas décadas de 60 e 70 ocorreu a expansão da profissão, mas somente a partir dos anos 80 a categoria conseguiu, por meio de muita luta a regulamentação da profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.