Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Operação Dilúvio da Polícia Civil do ES alcança Teixeira de Freitas e Itamaraju


A Operação Dilúvio da Polícia Civil Capixaba que foi deflagrada nos primeiros minutos da madrugada de hoje (1º/10) e prevista para se encerrar à meia-noite desta terça-feira, objetivando 27 pessoas e apreender veículos roubados no Espírito Santo e trazidos para Bahia, vasculhou especialmente as cidades de Teixeira de Freitas e Itamaraju, além de Lajedão, Medeiros Neto e Prado.


A Operação Dilúvio foi desencadeada no Espírito Santo e atinge os territórios da Bahia e Rio de Janeiro. No extremo sul baiano, a operação capixaba que está empregando 10 delegados e 70 agentes, conta com a parceria da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Todos os mandados de prisão e mandados de busca e apreensão foram expedidos pelos juízes Marcelo Menezes Loureiro e Gustavo Grilo Ferreira, da Vara da Central de Inquéritos da comarca de Vitória.
Conforme o delegado Danilo Bahiense, superintendente do interior da Polícia Civil do Espírito Santo e que comanda pessoalmente a operação na Bahia, são mais de 30 mandados de prisão e busca de apreensão para se cumprir somente em cidades da região extremo sul baiano. Segundo o delegado Marcus Vinicius, coordenador da 8ª Coorpin, todos os suportes estruturais e fornecimento de policiais auxiliares foram oferecidos aos companheiros do vizinho Estado do Espírito Santo para que a operação obtivesse êxito.


Tanto em Itamaraju, quanto em Teixeira de Freitas, pelo menos 20 pessoas já foram detidas e muitas outras que estavam com mandados de prisão decretados conseguiram fugir e dezenas de veículos roubados foram localizados e recuperados, a maioria já em desmanches. O acaso foi um Caminhão Ford Cargo de Placa MSC-7386 licenciado de Nova Venécia-ES., que foi roubado na noite de ontem (segunda-feira - 30/09), em Pinheiros, cidade do extremo norte do Espírito Santo e encontrado já sendo desmanchado na manhã de hoje (1º/10), no quintal de uma casa no bairro Monte Castelo em Teixeira de Freitas e o dono do imóvel, identificado por “Santo Culler” recebeu voz de prisão.
E a grande coincidência foi que durante a Operação Dilúvio, o delegado Danilo Bahiense prendeu no centro de Teixeira de Freitas numa outra circunstância, um foragido do Espírito Santo e que não estava no foco desta operação, que trata-se de José Carlos da Silva, o “Zé Paraíba”, 40 anos, um baiano de Ipiaú, procurado no Estado do Espírito Santo, onde possui vários mandados de prisão em aberto, acusado de chefiar uma quadrilha especializada em roubo de carros no território capixaba.

(Por Athylla Borborema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.