Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Índios vão liberar BR-101 por uma hora ao meio dia dia

A BR-101 está interditada nos dois sentidos, nesta quarta-feira (2), na altura do km 794, entre as divisas dos municípios de Itabela e Itamaraju, no extremo sul da Bahia. É o resultado de um protesto pacífico de índios de uma aldeia pataxó contra o governo federal.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o bloqueio acontece na entrada no Parque Nacional do Monte Pascoal e impede o tráfego de veículos, no entanto,  os indígenas estão liberando a passagem de ambulâncias.

O inspetor Cláudio Santos informou que os índios se comprometeram em liberar a estrada por uma hora, ao meio dia. Às 13h eles prometem retomar o bloqueio.

Atalho

Uma das alternativas para quem pretende seguir viagem em direção ao sul é entrar na cidade de Itabela, seguir por Guaratinga, até sair em Jucuruçu, no município de Itamaraju, e pegar de novo a BR-101, orientou o policial. O atalho é de estradas vicinais. Em alguns trechos, o estado de conservavação é ruim.

A manifestação começou por volta das 7h da manhã. Os índios informam que não há previsão de liberação da rodovia depois das 13h.

(Por Radar 64)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.